camis-branca
moda

4 peças essências do guarda-roupa da francesa

É só pensar em elegância e estilo, minimalismo e zero esforço, que logo lembramos das francesas. Referência de estilo, elas são chiques, charmosas, elegantes e inspiram fashionistas no mundo. Sabem combinar como ninguém peças clássicas, cores sóbrias e alfaiataria de maneira moderna e simples.

Quem leu o livro “A parisiense”, da autora Ines de la Fressange, sabe do que eu to falando! Ele é um mini-guia – bem bacana – que explica quais são os segredos das parisienses e como você pode se vestir como elas em qualquer lugar do mundo.

A francesa tem aquele estilo “me arrumei em 5 minutos com o que encontrei na minha frente”, super natural, sabe?
Só que MEGA CHIC E ELEGANTE. Mas como isso é possível? Elas normalmente apostam em peças atemporais – jeans, camisa branca, jaqueta de couro, alfaiataria – cores mais sóbrias – preto, azul marino e branco e, claro, no bom velho hi/low.

Uma dica simples é: CUIDE DAS PROPORÇÕES!!!
Essa é a regra principal de estilo: se a peça de baixo for justa, a de cima é larga. Se a de baixo é larga, a de cima é justa.

Se você deseja se vestir como tal, separei quatro peças essências do guarda-roupa da francesa.

camis-branca

Pode comprar! Essa peça sem dúvida você vai usar sempre. É um dos itens mais clássicos, então vale até apostar em um modelo mais caro. E vale comprar uma camisa e uma t-shirt branca, viu? Imagine o look: jeans sknny + camisa branca + salto alto, simples e elegante.


Essa é uma peça vai com tudo! Use sem medo, pode ser uma jaqueta preta, azul marinho ou vermelha, elas sempre fazem a diferença no look.


Nada melhor do que a boa e velha calça jeans! Não importa a estação, essa peça domina as ruas. É só combinar com um salto ou uma bota.


Pra que vestir o casaco, né? É só jogar sobre os ombros e pronto! Esse truque de styling virou febre em Paris.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Lala Ismerim 9 de abril de 2015 at 11:26

    Adorei as dicas Mary!
    Estou até lendo o livro A Parisiense.
    Beijo

  • Leave a Reply