Publicidade

5 grandes benefícios do sushi

Close up on sushi and sashimi

Faz pouco mais de uma década que o sushi deixou de ser algo que poucos conheciam para ser uma das maiores obsessões do consumidor brasileiro. Você pode notar a diferença, especialmente em grandes cidades: tem sempre um restaurante de comida japonesa por perto, e sempre tem mais um para abrir. Já reparou? Pois é, o japa conquistou o povo daqui e veio para ficar.

Considerando que não é todo dia que a gente se vicia em algo saudável, vale a pena mencionar alguns (dos muitos!) benefícios do sushi:

Imunidade: por mais que proteção não seja a primeira palavra que apareça na nossa cabeça quando pensamos em comida crua, o wasabi do sushi tem propriedades antibacterianas. Então, se estiver doente, já sabe: ponha wasabi à vontade. Outro ingrediente importantíssimo para aumentar a imunidade que pode ser encontrado na comida japonesa é o gengibre, com propriedades antibacterianas e antivirais. Aliás, ele é tudo de bom para a saúde, não é mesmo? Olha essa lista de benefícios aqui.

Câncer: o wasabi e o gengibre possuem ainda mais benefícios! Devido seus antioxidantes, com propriedades anticarcinogênicas e antimutagênicas, eles neutralizam os radicais livres antes que esses possam causar mutação nas células. Além disso, muitos peixes usados são ricos em selênio (um mineral que combate o câncer) e o nori (alga que envolve o sushi) tem vários fitonutrientes que agem como antioxidantes também.

Salmon sashimi on the plate

Metabolismo: o consumo de peixes é uma ótima fonte de proteína, pois possuem pouca gordura e baixas calorias. Apesar da maioria dos vegetarianos não o consumirem, os pescetarianos (vegetarianos que abrem exceção para peixes e frutos do mar) podem fazer bom uso do sushi para equilibrar sua dieta. Alguns sintomas de deficiência em proteínas são: diminuição do metabolismo, erupções na pele, queda de cabelo e dores nos músculos e nas articulações. Vale lembrar que peixes também são ótimos para quem está fazendo dieta para perder peso.

Coração: vários tipos de peixes utilizados nos pratos são ótimas fontes de ômega-3, a gordura que ajuda a eliminar o colesterol ruim (LDL), e colabora para o aumento do colesterol bom (HDL). Resumindo: o ômega-3 é um grande aliado do coração, prevenindo artérias entupidas, ataques cardíacos e infartos. Os que possuem uma ótima concentração de ômega-3 são o atum, a sardinha e o salmão – super comuns nos pratos japoneses.

Praticidade: convenhamos, sushi é prático demais e saudável, adjetivos que normalmente não se encaixam na mesma frase. Além disso, você pode encontrá-lo com muita facilidade, seja em alguns mercados mais requintados, em restaurantes ou até mesmo entregue diretamente a você.

E aí, bateu a fome?

Beijos!

publipost

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Kaila Garcia 22 de fevereiro de 2017 at 12:37

    Não sabia que o sushi tinha tantas qualidades, confesso que ele não é minha comida favorita não! =( ❤

    http://www.kailagarcia.com

  • Reply Gih 22 de fevereiro de 2017 at 13:12

    Mas nem se não tivesse beneficio rs, é tão bom que eu como toda semana hahaha.
    Vício por comida Japa.
    kisses

  • Leave a Reply