Publicidade

Com combater o estresse com novas técnicas e aparelhos

O nosso dia a dia geralmente é bem estressante, especialmente para quem vive em grande cidades e enfrenta uma rotina mais puxada. Hoje existe diversas técnicas de terapias que ajudam a amenizar o estresse e assim podemos ter uma qualidade de vida melhor. Uma maneira bacana de combater o estresse é utilizar técnicas de massagens!

Beautiful young lady relaxing in the massage chair.

O grande problema do estresse são os distúrbios funcionais – passageiros ou não – que pode causar, além de problemas musculares e articulares. Problemas gástricos, deficiências no sistema imunológico, asma e problemas respiratórios, alterações cardiovasculares, problemas psíquicos como ansiedade e depressão, podem ser causados pelo estresse e precisa de acompanhamento médico.

Existem diversas técnicas e tipos de aparelho de massagem, que ajudam a garantir melhores resultados, e combinado com técnicas tradicionais como shiatsu, técnica oriental que trabalha pontos dos dedos e das mãos, como uma aplicação de acupuntura, e a reflexologia, que se baseia na aplicação de pressão sobre determinados pontos dos pés, que correspondem a diferentes áreas e órgãos do corpo.

Não é só isso que vai resolver o problema, mudar o estilo de vida também é muito importante. Ou seja, adotar hábitos saudáveis, boa alimentação, e claro, realizar atividades físicas e de lazer.

Tecnologia de relaxamento

Vocês já devem ter visto por aí as cadeiras de massagem ou poltronas, né? Elas fazem o maior sucesso, pois são super relaxante. Existem locais onde é possível fazer essa massagem ou para quem tem interesse e condição uma boa opção é comprar o equipamento. Imagine só ter uma dessas cadeiras em casa. Maravilhoso! Elas tem diferentes funcionalidade e uma sistema vibratório e de rolamento que trabalha todo o corpo, desde o pescoço até as pernas, massageando também a coluna. #querojá

Para completar tem os modelos avançados como o Sense – Plenitude, que simulam movimentos pré-programados de técnicas como shiatsu, reflexologia e cromoterapia. Esse modelo ainda oferece a função de sincronizar a massagem com a música, para potencializar o relaxamento.

Já alguns modelos básico como a Poltrona de Massagem Allure – Plenitude ainda auxiliam na ativação do metabolismo, ajudam na eliminação de toxinas e melhoram a circulação e o alongamento muscular. Modelos com a Cadeira Director de Massagem Relaxmedic tem um preço mais amigo e ainda podem ser utilizadas em casa ou no trabalho, e possui um design elegante e sofisticado, que combina com qualquer tipo de ambiente.

Agora é preciso ter cuidado, pois nem todo mundo pode utilizar. Pessoas de marca-passo, osteoporose e outras doenças, gestante e crianças e criança menores de 14 anos devem evitar esse equipamento.

Técnicas naturais

Existem outras formas de combater o estresse. Ele é um conjunto reações do organismo (físicas e psíquicas) a agressões, desconfortos, pressões da vida cotidiana, problemas nas relações humanas em geral, crises socioeconômicas ou qualquer outro tipo de conflito externo que pode gerar desequilíbrios em nosso organismo.

Entre os tratamentos naturais tem a massagem com pedras quentes que utilizada pedras de origem vulcânica com alta capacidade de absorção de calor, e que levam sensações de conforto e relaxamento para o corpo quando aplicadas sobre determinadas regiões, auxiliando no aumento da vasodilatação e microcirculação, além de aliviar dores musculares e estimularem a desintoxicação do organismo.

Essa massagem ajuda a equilibras as energias assim como a técnica da massagem com velas (ou “candle massage”) que são confeccionadas com substâncias hidratantes e nutritivas, como vitaminas, além de óleos essenciais que promovem relaxamento, amenizando o cansaço e atuando a partir de princípios da aromaterapia para um reequilíbrio integral do corpo, além de melhorarem a aparência da pele.

Combater o estresse é muito importante para o seu bem estar. Espero que essas dicas tenham ajudado.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Bárbara Nassar 29 de outubro de 2016 at 22:37

    Nossa, ja fiquei mais relaxada só de ver esse post – mentira, só passei vontade. Sou a louca das massagens amo amo amo. Não tem algo melhor para combater o strss.

    beijos, Love is Colorful

  • Reply Stephanie Ferreira 30 de outubro de 2016 at 15:12

    Nada como uma boa massagem para ajudar a relaxar! Adorei este post!

  • Leave a Reply