beleza

Dicas de make para pele oleosa

Quem tem pele oleosa sabe como é difícil manter a make intacta durante o dia. A pele fica refletindo brilho e com um aspecto pegajoso bem incomodo. Mas tem muito produto que ajuda a controlar e disfarçar a oleosidade e, claro, alguns truquezinhos!

Separei algumas dicas para quem tem pele oleosa. E olha gente, tô falando por experiência própria. Sofri horrores com a minha pele e esses truques ajudaram bastante. Então anota aí!

pele_oleosa-dicas

1. Prepare a pele

Essa é a etapa chave! Comece lavando o rosto com um sabonete específico e depois passe um tônico, assim a pele vai ficar mais seca. Agora é hora de hidratar. Sim, a pele oleosa também precisa de hidratação. Depois de lavar o rosto fica um pouco ressecado e se você não hidratar acontecer o efeito rebote. A sua pele vai entender que precisa produzir mais óleo. Ah, a melhor opção é comprar a versão em gel, que tem uma absorção rápida.

2. Escolha produtos para o seu tipo de pele

Fiquei de olho no rótulo! Tem muito opção de produtos específicos para pele oleosa, então nada de desculpas. Prefira makes oil-free e com textura matte e corra dos produtos em creme.

3. Finalize com pó

Ele é o seu melhor amigo! Ele vai ajudar a controlar a oleosidade, passe especialmente na zona T – testa, nariz e queixo. E sempre tenha um na bolsa, ele vai ajudar a manter a make ao longo do dia.

Dica extra!

No dia a dia, tente usar o mínimo de produto possível. Aposte em combo Protetor solar com cor + corretivo ou bb cream + pó. Assim a sua pele respira melhor e fica menos oleosa.

No meu caso prefiro usar no dia a dia o combo protetor solar com cor + corretivo, e as vezes ao longo dia retoco com um pouco de pó. Não esqueça dos lenços removedores de oleosidade, são bem práticos! Antes de retocar com pó você pode passar o lenço para remover o excesso de oleosidade e assim obter um resultado melhor.

pele-oleosa

Protetor solar | Corretivo | Lenço antibrilho | PÓ COMPACTO

Gostaram das dicas? Quem aí sofre desse mesmo problema?

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply