decoração

Dicas para tornar sua nova casa aconchegante e acolhedora

casa nova 01

Quando trocamos de casa isso pode levar um tempo para nos adaptar. Mas, felizmente, com o mínimo de esforço essa transição de zona de conforto por ser suave e agradável. Este artigo de hoje vai te apresentar algumas dicas e truques de decoração que pode transformar sua nova casa em um oásis de relaxamento para você e seus convidados.

Você está preparada(o)?

Pense confortavelmente
Um sofá vermelho fantástico que você viu em uma revista de design ou uma poltrona elegante visto em um showroom não necessariamente você tem que colocar em sua casa. Temos que lembrar que sua casa primeiro lugar deve ser aconchegante, (espero que você entenda que eu quero dizer) não deixando de lado o design de interiores. Uma casa aconchegante não diz primariamente sobre aparência, e sim como aquilo pode tornar sua casa mais familiar e doce.

Ao testar uma poltrona nova para sua casa, você pode se imaginar lendo um livro ali por algumas horas sem seus braços, bumbum ou outra parte do corpo doer? Se isso não for o caso, talvez você deva continuar pesquisando.

A dica que damos é: não esqueça do aconchego, muitas pessoas prezam apenas pela aparência.

A mágica do toque
Um dos truques mais simples e acolhedores de uma casa é… a textura. Procure se cercar de coisas que você gostaria de tocar: tapetes com tecidos macios, papéis de parede com algum relevo, madeira, etc. Além disso, quando você usa a textura em uma sala grande isso faz com que ela se torne mais aconchegante.

Diversidade nos móveis
Não tenha medo de misturar as coisas um pouco, diversidade é sempre bem vinda. Use cores vivas, troque os móveis, modelos, tipos, etc, ouse um pouco. A diversidade é a chave para manter um design de interiores cativante.

Se possível, use cores quentes
Muitas vezes, as diversas plantas de casas que os arquitetos vendem, não possui algo tão detalhado no ambiente, sendo assim temos que nos recorrer a algumas dicas como essas, as cores dos quartos são um exemplo disso.

Já não é segredo, nem novidade que as cores quentes tem a habilidade de provocar várias emoções e estados de espirito em nós. Você deve saber que as cores frias podem melhorar visualmente o quarto, mas os tons mais quentes dão a sensação de ter um quarto mais compacto e convidativo.

Basta olhar para foto abaixo, com certeza é um quarto grande, mas ao usar as cores quentes nas cortinas, iluminação e móveis, o ambiente se torna mais aconchegante.

Múltiplas fontes de iluminação
Muitas vezes nós negligenciamos os efeitos mágicos que a iluminação pode trazer em um quarto. Pode parecer estranho, mas ao usar acessórios nos lugares certos, a mesma sala parece ficar maior, ou… mais aconchegante.

Talvez você deva estar se perguntando: Então o que tem haver a luz com toda essa história? Tudo acontece com um simples ato de repetição.

A fim de reduzir o tamanho de quarto, procure colocar fontes de iluminação como: abajur, fonte de luz direta, candeiros e etc. Isso traz um efeito de aconchego.

Atenção aos detalhes
Pequenas coisas como velas, brinquedos de pelúcia engraçados ou um livro no lugar certo pode lhe dar uma agradável sensação de calma.

Mas temos um aviso: lembre-se que quanto mais detalhes sua casa tem, mais difícil vai ser limpa-los. Lembre-se também que você vai receber amigos, é claro que eles não irão fazer uma inspeção de limpeza na sua casa, mas nada pior do que aquele objetivo em cima da mesa empoeirado porque você não esqueceu ou não deu tempo de limpar.

Use objetivos que você gosta
Ao adentrar em sua nova casa, as coisas e objetos que você ama deve tomar o centro do palco. Sua casa lentamente vai refletir quem você é e sua personalidade, e o resto vai começar a sair lentamente.
Dê espaço na sua casa para as coisas que você ama.

Você conhece alguma dica para fazer da sua nova casa um local aconchegante e confortável? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo 😉
Até a próxima.

Este post foi escrito pelo Blogueiro convidado Matheus Bertoluci.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply Julieth Silva 16 de abril de 2016 at 11:28

    Genteee, que delícia essas fotos que você usou de inspiração! Me senti aconchegada só de olhar. 🙂
    Beijão, JuliethSilva.com

    • Reply Matheus 17 de abril de 2016 at 12:01

      Que bom que gostou Julieth 🙂

  • Reply Taay 17 de abril de 2016 at 14:12

    Arrasou demais nas inspirações <3 dá pra deixar os ambientes lindos e muito aconchegantes!
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com

  • Reply Flávia 18 de abril de 2016 at 9:02

    Que bacana as inspirações que usou! Com certeza dá pra tirar várias ideias e deixar nosso cantinho super aconchegante!

    Beijoss

  • Reply Aline Amorim 18 de abril de 2016 at 11:04

    Que lindos desses lugares.

  • Reply Bárbara Daisy 18 de abril de 2016 at 15:53

    Oi MAry!
    concordo com você, principalmente sobre o aconchegante. Nem sempre tem o design bacana e o conforto de que precisamos agregados em um mesmo produto.

    Acho que tem muito o que pesquisar para escolher essas coisas. Adorei as imagens e todas as dicas.
    :*

  • Reply priscilla barreto 18 de abril de 2016 at 19:23

    Adorei as dicas
    Bjokas

    Pri

  • Reply Camila Faria 18 de abril de 2016 at 20:04

    Nossa, aconchego é tudo, realmente! Não adianta nada ter uma decoração lindíssima, dessas de revista, mas que ninguém usa!

  • Reply Flávia 19 de abril de 2016 at 9:01

    Tem nada melhor que chegar em casa e curtir o conforto do seu lar.
    bjs

    http://www.digoporai.com

  • Leave a Reply