dicas, quero ser blogueira

Especial, Quero ser blogueira!

Finalmente vou colocar esse projeto no ar. Já tinha um tempo que eu queria fazer uma série de post com dicas de como começar o blog e ganhar reconhecimento/seguidores. Sei que essas dúvidas são bem comuns, eu mesma sempre estou pesquisando sobre o assunto. Achei que seria bom passar um pouco da minha experiência no mundo dos blogs.

Hoje em dia todos querem ser blogueiros(as), por causa fama e jabás que o blog pode trazer. Mas, gente não é assim que banda toca. Claro que várias pessoas vivem do blog, mas isso não foi da noite para o dia. É preciso ter cuidado, dedicação, tempo e amor. Pode parecer clichê, mas não é! A grande maioria não começou pensando na fama e no dinheiro e sim porque queriam compartilhar ou escrever sobre alguma coisa. Se o blog for bacana, tiver um bom conteúdo, o reconhecimento aparecerá. Não quero entrar nesse assunto polêmico, mas é bom pensar sobre isso antes de ter um blog.

O bacana é começar o blog como um hobby, onde você vai escrever sobre o que gosta. Com o tempo e dedicação ele vai ganhar espaço e seguidores. Mas, o importante mesmo é gostar de fazer o blog.

Eu mesma já tive vários e sobre diversos temas, mas esse foi o que durou mais. Nesse último ano eu resolvi me dedicar mais e passei a procurar e diversificar o conteúdo. Notei que o blog cresceu e consegui parcerias importantes.

O objetivo desses posts é ajudar com base na minha experiência. Pesquisei muito sobre blogs, dicas, layout, mídias sociais e divulgação. Observei e aprendi muitas coisas com o meu blog, percebi que algumas coisas funcionam e outras nem tanto. São essas dicas e experiências que eu quero compartilhar com vocês.

Espero poder ajudar! Se tiverem alguma dúvida ou sugestão deixem um comentário ou mande um e-mail. Ainda não sei quantos post eu vou fazer, mas semana que vem já coloco no ar o primeiro.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

20 Comments

  • Reply Delírio Fashion 8 de janeiro de 2014 at 16:19

    O meu blog basicamente até hoje é um hobby, claro que ja ganhei coisas, como mimos, sorteios, coisinhas de empresas, amigos(as) novas.. mas é mais um hobby mesmo, e eu amo ser blogueira!! *-* adorei as dicas.. beijos

  • Reply Luly 8 de janeiro de 2014 at 16:44

    Eu acho que o "ser blogueiro" não é algo que pode começar com a vontade de fazer ser um trabalho porque isso causa uma certa frustração. Não tem faculdade e estágio pra esse tipo de coisa, não tem um manual: é você e você mesmo tendo que se virar pra fazer a coisa dar certo. Eu tenho o mesmo blog a 9 anos e sempre vejo como um hobby, acho que se não visse já teria jogado tudo pro alto, hahahaha. Claro que o reconhecimento ajuda, quanto mais gente pra ler o que você escreve tiver, melhor, mas blog ainda é algo pessoal, mesmo os "comerciais", então o que você falou tá certinho, só depende de quem faz!

  • Reply Nathalia 8 de janeiro de 2014 at 18:57

    Gosto muito desses posts, até porque muitas pessoas tem dúvidas sobre ser blogueira, ganhar dinheiro e tal… E concordo com tudo que você disse, devemos fazer o blog não pensando em ganhar dinheiro, mas sim porque amamos. 🙂 Só assim dará certo. hehe
    http://www.nahboa.com/

  • Reply Ana Borges 8 de janeiro de 2014 at 20:28

    Super bacana a ideia (;

  • Reply Jéssica G 8 de janeiro de 2014 at 20:52

    Acho que você não vai ajudar apenas as blogueiras que vão começar a ter um blog, mas sim blogueiras que já estão nesse meio há algum tempo, tipo eu! Vou acompanhar esse série. Beijão!

    Jéssica do http://donaurbana.blogspot.com/

  • Reply gabiicamacho 8 de janeiro de 2014 at 21:08

    oii, claro que nós blogueiras amamos o que fazemos…obg pelas dicas …segue la no blog?
    bjoos http://gabiicamacho.wordpress.com/

  • Reply Amanda Golart 8 de janeiro de 2014 at 21:14

    Vou acompanhar esse especial… Sou blogueira á uns 2 anos e realmente
    não adianta só pensar em fama, pra crescer no mundo dos blogs
    vc precisa ter muita maaaas muita dedicação e amor!
    beeijos
    http://www.amandagolart.com/

  • Reply Fernanda 9 de janeiro de 2014 at 1:08

    Adorei as dicas, realmente você tem que gostar muito pois isso passa para seus leitores e faz eles quererem sempre voltar!!

    Beijos
    Fashion Victim

  • Reply renataepaula 9 de janeiro de 2014 at 8:06

    Adorei!
    é sempre bom saber as experiências de cada um né!
    Beijinhos, Rê http://garotas-urbanas.com/

  • Reply Simara 9 de janeiro de 2014 at 8:32

    Adorei, amo ler posts assim 🙂
    http://www.starfashionmakeup.com.br/

  • Reply Bárbara Daisy 9 de janeiro de 2014 at 9:45

    Ahhh que legal Mary!
    é verdade, vejo muita blogueira curiosa sobre o tema.

    Quem quer fazer disso profissão vale muito a pena mesmo.

    :**

  • Reply Flávia 9 de janeiro de 2014 at 9:54

    O Mundo dos blogs é fascinante, então acho natural que hoje em dia todo mundo queira entrar nele. Sò lamento por ua coisa: hoje em dia td mundo quer criar blog pra ser famosa e acho que o "brilhante", em alguns casos, se perde bem aí…

    Bjs

    http://www.digoporai.com

  • Reply Emanuelle Regina 9 de janeiro de 2014 at 10:04

    Que legal. Com certeza vai ajudar muita gente!
    Beijos | http://www.doseujeito.tk

  • Reply Ana Beatriz 9 de janeiro de 2014 at 12:49

    Mary, estava procurando por posts como esse! Com certeza vou acompanhar… Ganhar espaço na blogsfera exige dedicação!
    Beijos, http://www.blogdaninha.com

  • Reply Nathy 9 de janeiro de 2014 at 14:37

    Adorei as dicas amore!
    Beijosss

  • Reply Tatyana Silva 9 de janeiro de 2014 at 17:54

    Adorei você começar a postar essas dicas, eu começei a ser blogueira por hobby! http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

  • Reply Gabriela Gomes 9 de janeiro de 2014 at 18:20

    Concordo plenamente com você. Já pesquisou a palavra "blogueiras" no twitter? O povo fala cada asneira que me assusto com tamanha ignorância kk Eles acham que é só tu criar um blog e em meses já fica famosa e pode vender publi-editorial caríssimo e ficar rica. Tipo, sou blogueira a 4 anos e cadê a riqueza?kk Eu só comecei a trabalhar com o blog mesmo, fazer publicidade, ano passado, isso já com 3 anos e pouco de blog, antes o máximo que eu ganhava era amostra grátis, e até isso era raro kk Eu criei quando tinha 11 anos, porque queria ter um espaço meu, como um hobbie mesmo, e hoje o que mais vejo é as pessoas criando achando que é a coisa mais fácil do mundo e pensando já nos lucros financeiros :/ É uma pena isso. Adorei sua ideia, espero ansiosa pelos próximos posts! http://www.espacegirl.com

  • Reply Ana Carolina 9 de janeiro de 2014 at 23:32

    DIcas incríveis para quem está começando, adorei o post!

    Beijoos, Ana Carolina http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

  • Reply @bcaliforniana 10 de janeiro de 2014 at 10:07

    Boas dicas, flor. Interessante pra quem deseja começar.
    Eu blogo por hobby. Mas tenho benefícios com isso. beijinhos

  • Reply Ana Luisa 13 de janeiro de 2014 at 15:29

    Legal! As blogueiras iniciantes agradecem! hahaha

  • Leave a Reply