tendência

Mocassim, o retorno: Aprenda como e quando usá-lo

Preto básico, rosa fúcsia, couro rígido, camurça macia, e por aí vai. O mocassim feminino, em todas as suas variações, tem dominado as passarelas e as ruas! Aprenda como usar esta peça versátil, confortável e indispensável:
mocassim-dicas-02

A origem do mocassim feminino

A origem do mocassim remete aos indígenas norteamericanos. Eles criaram o calçado aliando proteção e conforto: ao andar pelas florestas, eles precisavam de alguma proteção para os pés, mas, ainda assim, sentir o terreno onde pisavam era fundamental.

No início, ele era feito com os materiais que estes povos tinham à mão: peles, couro de animais e cascas de árvore eram as matérias-primas deste calçado. Os modelos tradicionais tinham, ainda, um pequeno cano para oferecer maior proteção.

Os colonizadores levaram os mocassins à Europa e, séculos mais tarde, diversas celebridades o endossaram. Michael Jackson e Elvis Presley incorporaram a peça a seu estilo, fazendo com que ela se popularizasse cada vez mais.

Com o tempo, algumas peças, até então tidas como masculinas, migraram para os guarda-roupas de mulheres mundo afora. É o caso do Oxford e, também, do mocassim feminino.

O mocassim feminino voltou!

O estilo comfy é uma das atuais tendências da moda. Basicamente, quanto mais confortável seu look parecer, mais na moda ele está! Este é um dos motivos pelos quais o mocassim feminino está com tudo nesta estação.

O outro é o fato de que as peças consideradas “masculinas” estarem cada vez mais presentes no guarda-roupa das mulheres, junto com peças de alfaiataria e o estilo militar. Assim, se você não abre mão de estar de acordo com as passarelas, o mocassim feminino deve ser seu parceiro.

mocassim-dicas-01

Dicas para usar o mocassim feminino

Tradicionalmente, os saltos nas alturas são os mais indicados para looks formais e sofisticados. Contudo, esta é uma concepção que começa a perder força: se você é adepta do conforto e da praticidade dos sapatos flat, é possível, sim, montar looks extremamente elegantes com eles! Uma alternativa é investir em releituras mais elegantes no mocassim feminino, como as peças em couro e com salto baixo e grosso.

Para as demais ocasiões, há o mocassim feminino de camurça, extremamente macio e confortável. Via de regra, qualquer look com o qual você combinaria uma sapatilha pode receber o mocassim. Vestidos, jeans, shorts, macaquinhos… Tudo cai bem com ele!

Fonte: Cavezzale

Previous Post Next Post

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply Heloisa Godioso 11 de maio de 2017 at 15:53

    antes eu torcia o nariz, mas hoje acho mocassim bem lindinho. Não todos, prefiro os mais discretos e sem tanta cara de Michael Jackson, hahahha. Mas é incrível como ele consegue mudar o look totalmente!

  • Reply Bárbara Daisy 12 de maio de 2017 at 10:40

    Oi Mary! Eu não sou fã dos mocassins…mas as fashionistas estão arrasando!
    Adorei! Apesar de não achar que combinam comigo, combina com muita gente estilosa por aí!

    :*

  • Reply Kaila Garcia 12 de maio de 2017 at 19:39

    Amei as inspirações, adoro as combinações feitas com mocassim. Além de lindo ele é super confortável! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  • Reply Natalia 13 de maio de 2017 at 12:30

    O do último look é perfeito, gostei das inspirações.

  • Reply Tallita 15 de maio de 2017 at 9:23

    Eu adoro usar mocassim, acho maravilhoso!
    Beijos 🙂

    http://www.oolhaisso.com

  • Reply Silvana Oliveira 18 de maio de 2017 at 8:02

    Eu não tenho nenhum mocassim, mas acho que usaria facilmente em substituição a sapatilha, pois realmente o look fica mais “arrumadinho” e estiloso com ele 😉

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/2017/05/look-blazer-rosa.html
    youtube.com/tpmbasica

  • Leave a Reply