Publicidade

Motivação no trabalho

Manter a motivação no trabalho“: tá aí um grande problema na vida de qualquer profissional, mesmo aquele que gosta do que faz, pois tem uma hora que cansa, não só pela vida corrida que levamos, mas também pela falta de perspectiva e/ou pela falta de incentivo da empresa.

O fato é que o ser humano funciona melhor quando é constantemente estimulado, precisando buscar sentido para cumprir as tarefas do dia a dia.

Em verdade, motivação é fundamental para tudo, não só no trabalho, mas também em sua vida privada.
Sem ela, as coisas podem demorar a acontecer e o desestímulo aparece.

Gosto do que faço – além do blog, trabalho em uma agência de publicidade – mas tem dia que não adianta, não tenho vontade de fazer nada. Bate aquela falta de motivação, um desânimo… e, o pior, falta de ideias. Aí não tem jeito! Tenho que correr atrás e trazer de volta a inspiração.

Uma boa dica para manter-se motivado é dividir o tempo de forma equilibrada: lazer, trabalho e estudos. Durante a semana é bom quebrar a rotina, ir no cinema, no barzinho, ir em uma boa doceria… qualquer coisa para deixar o seu dia mais agradável e divertido.

giphy

Só que chega um certo ponto que não conseguimos encontrar a motivação sozinhos – ainda mais quem trabalha em grandes empresas. Por isso, hoje é comum as empresas buscarem apoio no treinamento coaching, que ajuda o empregado a encontrar o foco e entender o conceito da empresa e, consequentemente, proporciona um crescimento recíproco.

A ideia do coaching é induzir o profissional a encontrar soluções para seus problemas, aumentar o bem estar e o desempenho, na vida profissional e pessoal, mantendo, assim, o equilíbrio.

Basicamente o profissional precisa se relacionar bem com os colegas, ser reconhecido pelo chefe e, claro, cumprir atividades que o desafiem.

No meu caso eu procuro momentos de lazer! Não adianta nada ter um bom emprego, ganhar bem e não ter vida social, né? O descanso e a busca por prazeres são essenciais para que o trabalho faça sentido.

Para quem anda desmotivado, vale a pena conferir esse artigo. É sobre o que motiva um profissional e a importância de auto conhecimento.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Filipa 28 de novembro de 2016 at 20:47

    Gostei das dicas 🙂
    Muito obrigada pelo comentário! 😀

  • Reply Sté Maciel 29 de novembro de 2016 at 20:12

    Pura verdade, tem dias que não tenho vontade de fazer nada. Parece que não flui, né? É sempre bom quebrar a rotina, fazer algo diferente que te deixe empolgado, mais animado *.*
    Amei o texto!

    Beijão, mariasabetudo

    • Reply Mary Micucci 1 de dezembro de 2016 at 14:42

      Obrigada!
      Sim, parece que não flui nada, é horrível! hahah

      bjs

  • Reply silvana 6 de dezembro de 2016 at 7:20

    Ai Jesuis, estou precisando de muita motivação, pois no meu trabalho está cada vez mais difícil desempenhar um bom serviço, sabendo que você não é reconhecido e muito menos não tem perspectiva de crescimento… preciso começar um novo ano com um emprego novo kkkkk

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  • Leave a Reply