Publicidade

Saiba como adaptar sua roupa fitness para outras ocasiões do dia a dia

A roupa fitness é projetada para conferir conforto durante as atividades físicas. Durante muitos anos, foi um tipo de traje exclusivo de academias, como se fosse uma espécie de uniforme. A roupa de ginástica não era bem-vinda fora das academias. Hoje em dia, porém, essa separação de trajes não existe mais.
A moda fitness evoluiu muito na última década e oferece modelos fabricados com materiais resistentes e confortáveis, elaborados especialmente para reduzir a sensação de calor e conferir total liberdade de movimentos. Além disso, peças com estampas, cortes e outros detalhes variados têm se destacado dentro e fora das academias, conferindo estilo e cores no visual. Esse tipo de traje modela o corpo, disfarça gordurinhas e pode dar um toque especial no look. Muito mais do que isso, a roupa fitness atingiu um status de alta importância no mundo da moda, fazendo com que grandes marcas dediquem coleções inteiras com inspiração no universo fitness.

O athleisure no alvo da moda
A mais nova tendência entre estilistas e grandes marcas de grifes de todo o mundo é o athleisure, palavra inglesa originada a partir da junção de athlete e leisure (atleta e lazer). Atualmente a moda das academias invadiu passarelas e editoriais de moda, com estampas arrojadas e de cores intensas. As roupas de academia agora fazem parte de um universo denominado prêt-à-porter fitness. Peças estilosas e ousadas se mesclam com outras roupas do armário e conferem um visual atual e jovem.

4 dicas de roupa fitness para usar no dia a dia

academia-looks-ideias-01

● Calças coloridas

As calças estampadas fazem muito sucesso entre as mulheres. Estampas variadas, das mais ousadas às mais discretas, podem ser usadas com camisetas lisas, não muito compridas, de corte acinturado. Evite acessórios e bolsas sociais. Tênis básicos, sapatilhas lisas sem detalhes e chinelos discretos podem fazer parte da produção. A ideia é equilibrar a informação da calça com os demais complementos, a fim de evitar que a produção fique over.


● Santa legging

A legging é uma das peças mais procuradas pelo público feminino, em razão do conforto total e da modelagem que valoriza as formas do corpo. Mais firmes e confeccionadas com tecidos confortáveis, podem ser usadas com camisetas estampadas e estilosas. Uma legging lisa preta é a peça favorita para ser usada com túnicas, vestidos e camisetas com brilhos e estampas. A combinação legging + vestido + sapatilha é perfeita para ocasiões que pedem trajes leves, considerada um verdadeiro coringa para as mulheres.


● Tops

Disponível em diferentes modelos e com as mais variadas estampas, os tops oferecem boa sustentação para os seios e são excelentes para dar um toque personalizado em produções diversas. Uma blusa muito cavada e uma jardineira pedem um top para conferir conforto e estilo no visual. Quem estiver com tudo em cima pode apostar em um look inspirado nos anos 90, que consiste na trinca calça jeans + top coloridíssimo + jaqueta ou colete jeans.


● Bodys

O body é um poderoso aliado para valorizar as formas e disfarçar gordurinhas. Versátil e fresquinha, a peça cai bem com todos os tipos de saias. Contudo, cuidado na hora de combinar: peças muito coloridas devem ser equilibradas com complementos neutros e discretos. Uma saia longa lisa e um body estampado é uma ótima opção tanto para eventos diurnos quanto noturnos. Outra boa pedida é apostar em body + short + sandália rasteira, o look preferido para dias mais quentes.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Wanessa 6 de outubro de 2016 at 15:11

    Tá com tudo essa moda, né?
    Acho um charme os tops e body, usaria com certeza 😉
    bjoka http://diadebrilho.com

  • Reply Simone 6 de outubro de 2016 at 15:19

    Eu amo, além de lindo fica confortável, uso bastante legging preta e amo as estampadas florais. Para looks mais despojados um top meio a mostra fica um charme só *.*
    Charme-se

  • Reply Lilian Moraes 7 de outubro de 2016 at 8:31

    Os tops são ótimos de serem usados né, confortáveis e ainda deixa o look despojado.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  • Leave a Reply