sandália 01
dicas

Verão 2015: com que sapato eu vou?

A primavera chegou e já sentimos uma boa diferença na temperatura, podendo saber o que nos espera durante o verão: um calor forte, daqueles que você só quer uma praia, um ventilador e um sorvete. Mas e pra ficar na moda durante a estação mais quente do ano? Bom, você já viu por aqui várias dicas de roupas, mas não podemos nos esquecer do sapato, o toque final de cada look. Confira um pouco das tendências para o verão 2015 e saia pisando por aí na moda.

Salto alto: sempre na moda

Se tem algo que podemos afirmar é que o sapato de salto alto não sairá de moda tão cedo, e isso porque além de elegante ele é muito prático, podendo ser usado para diversas situações. É claro, além de saídas noturnas ele também pode ser usado para trabalhar no dia a dia e até mesmo passear, dependendo da altura do mesmo, o que importa é que ele é um calçado fresco, que permite o pé respirar e deixar toda mulher se sentindo linda. Para a próxima estação podemos apostar em sapatos com saltos mais confortáveis, como o salto estaca, um modelo reto. E claro, os modelos de tiras com salto agulha continuam super em alta, principalmente para usar durante as noites quentes.

sandália 01

Alpargatas: nova moda, novo conforto

Quem ainda não testou está perdendo tempo. As alpargatas chegaram com tudo e já mostraram que vão ficar presentes por muito tempo nos pés de homens e mulheres durante o ano todo. É possível encontrar o sapato de várias cores e desenhos, dos mais básicos aos mais chamativos, o que importa é saber combinar. E verão pede cores quentes, por isso invista nas cores fortes e não tenha medo de arriscar com um shorts ou um vestido, pois a alpargata é um tipo de calçado que vai bem com tudo! Uma opção inovadora são os calçados feitos de renda, que transmitem leveza e deixam o pé bem ventilado durante a estação.

Rasteirinhas e chinelo: para um look mais leve

primeira pedra, não é mesmo? O suor inevitável e até mesmo as pequenas bolhas que surgem são problemas inevitáveis na vida de muitas mulheres que passaram a optar por rasteirinhas e chinelos para compor um look mais despojado. Para quem precisa trabalhar, a dica são as rasteirinhas, que conseguem passar a leveza e delicadeza, criando um visual sério, mas ainda descontraído, seja com um jeans skinny ou um vestido longo. Já para quem precisa de uma ideia para ir para a faculdade no calor, a dica são os chinelos, que nunca deixaram de ser usados. Ele fica bem leve e dá uma cara totalmente de verão para quem usa, não sendo proibido em grande parte das instituições de ensino superior. É claro, precisa ter bom senso na hora de usar: opte por compor um visual mais arrumado, e dar o toque final com o chinelo, por exemplo: um shorts com uma blusinha ou até mesmo um vestido cai super bem.

Sapatilha: a delicadeza também no verão

Quem disse que as sapatilhas não podem ser usadas no verão? Claro, a estação é quente e é normal que a ela esquente um pouco mais a sola do pé, por isso opte por modelos que não sejam de tecidos, busque por calçados transparentes e mais leves; outra opção boa são modelos coloridos e, assim como as alpargatas, as de renda podem dar um charme especial ao look.

E aí, gostou das dicas? São sapatos do dia a dia, baratos e com custo beneficio em alta para a estação mais quente do ano. Busque mais opções de looks, combine, use e experimente novos modelos, não tenha medo de errar, afinal, o verão é para isso mesmo!

Fonte: Armarinhos Web
Imagens: Sonho dos Pés, Pinterest, Oi Gurias, Carneiros Closet, Ines Junqueira, Blog Morumbi Shopping.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Bárbara Daisy 27 de outubro de 2014 at 13:23

    Oi Mary!

    alpagartas eu não gusto, mas todas as outras dá pra usar e abusar!
    e que a primavera seja uma maravilha para o uso de todo tipo de calçado!!

    :**

  • Leave a Reply